Dei a Volta Por Cima: Emagreça bebendo Água de Berinjela com Limão

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Emagreça bebendo Água de Berinjela com Limão

A água de berinjela com limão

Será que um dos benefícios da junção dos dois ingredientes com a água é a perda de peso? Será que a água de berinjela com limão emagrece mesmo? Vamos analisar isso agora!
Um ponto a favor da ideia é que de acordo com a edição de maio de 2008 da publicação Bioresource Technology (Bio-recursos Tecnológicos, tradução livre), uma dieta baseada na berinjela é uma boa alternativa para controlar a diabetes tipo 2, uma condição frequentemente associada ao aumento de peso.
Por mais que a água de berinjela não carregue todos os nutrientes e antioxidantes encontrados na forma natural do vegetal, alguns deles são liberados na água, o que pode trazer benefícios. Além disso, o consumo de água (seja de berinjela com limão ou não) antes das refeições pode contribuir com a perda de peso.
Uma pesquisa apresentada no encontro de 2010 da American Chemical Society (Sociedade Americana de Química, tradução livre) mostrou que homens e mulheres obesos que ingeriram dois copos de água antes de cada refeição perderam uma quantidade de peso 30% maior do que aqueles que não tomaram os dois copos de água.
Tanto a berinjela quanto o limão são fonte de fibras, um nutriente conhecido por beneficiar o sistema digestivo e também fornecer a sensação de saciedade ao organismo. Se elas forem liberadas na água e consumidas, o efeito saciador da bebida será ainda mais eficiente, favorecendo assim o controle do apetite.

Como se faz água de berinjela com limão 

Confira a seguir uma receita de água de berinjela com limão.
Ingredientes: 
  • Suco de 1 limão médio (não deve estar excessivamente maduro e o limão deve ser batido em rodelas com a casca, como forma de aproveitar o seu teor de fibras);
  • 1 berinjela orgânica média;
  • 1 l de água;
  • 1 jarra de vidro.
Modo de preparo:
  1. Limpar bem a berinjela, preferencialmente utilizando um pouco de bicarbonato de sódio e um pouco de vinagre de maçã;
  2. Cortar a berinjela em rodelas, mantendo a casca. Encher a jarra de vidro com o litro de água e acrescentar as fatias da berinjela;
  3. Espremer o limão dentro da jarra. Misturar tudo com uma colher e levar à geladeira. Deixar lá de um dia para o outro antes de consumir para que dê tempo da berinjela liberar suas propriedades na água.

Cuidados com o limão

Indivíduos que sofrem com a doença do refluxo gastroesofágico não devem consumir limão porque ele pode agravar a inflamação ou irritação do esôfago e causar azia.

Outros benefícios da água de berinjela com limão

A água de berinjela com limão ainda pode trazer os seguintes benefícios:
  • Prevenção da absorção de colesterol proveniente dos alimentos, podendo diminuir os níveis do LDL – o colesterol ruim – no organismo;
  • Melhora da resistência à insulina;
  • Existem relatos de que o consumo da água de berinjela pode auxiliar a diminuição da pressão arterial;
  • Também é possível encontrar relatos de que a água de berinjela contribui com a regulação dos níveis de triglicerídeos do organismo;
  • Prevenção de cálculos renais;
  • Auxílio à digestão;
  • Equilíbrio do pH corporal;
  • Ação anticâncer.
Entretanto, vale a pena ressaltar que muitos institutos de saúde são cautelosos em confirmar esses benefícios para a saúde. Isso porque não existem evidências científicas em humanos suficientes, para grande parte desses, de que a água de berinjela com limão traga benefícios significativos à saúde.
Como dissemos, provavelmente você sentirá benefícios na sua saúde. O que se deve tomar cuidado é para não substituir um tratamento médico confiando nas promessas de tratamentos naturais. É preciso ter cautela e analisar o seu caso.






Um comentário:

  1. Acho que ajuda mesmo nanoerda pois eu mesma já testei e percebi que super funciona.bjs

    ResponderExcluir